Na última terça-feira (13), um homem foi condenado a 10 anos de prisão em regime fechado por tentativa de feminicídio contra sua companheira. O julgamento ocorreu no Fórum Criminal de São Carlos, por meio de júri popular.
O crime aconteceu em 6 de outubro de 2020, por volta das 4h30 da manhã, na residência do casal, localizada no bairro Antenor Garcia.
Segundo a denúncia do Ministério Público, ele agiu motivado por razões ligadas à condição de sexo feminino da vítima, em um contexto de violência doméstica.
Durante o julgamento, os jurados reconheceram a prática de tentativa de homicídio qualificado por feminicídio. A juíza responsável pelo caso ressaltou que o réu é reincidente, com antecedentes por violência doméstica, o que agravou a pena.
Inicialmente, a pena foi fixada em 15 anos, mas houve redução de um terço em razão de o crime ter sido apenas tentado. Ainda assim, o juiz destacou que a vítima esteve muito próxima da morte e que o agressor percorreu todo o caminho necessário para consumar o homicídio.
Diante da reincidência e da gravidade dos fatos, o réu deverá cumprir a pena em regime fechado. A prisão preventiva foi mantida e ele continuará encarcerado durante a tramitação de eventuais recursos.
🔔 FIQUE ON!
Quer se manter bem informado no maior portal de notícias do interior de São Paulo? Fique on com os nossos grupos, canais e redes sociais, acesse abaixo:
👷🏼 acidade on Empregos no WhatsApp
📢 Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.