- Publicidade -
CotidianoHomem é detido ao atirar durante discussão em sítio de São Carlos

Homem é detido ao atirar durante discussão em sítio de São Carlos

Briga aconteceu na quarta-feira (21); PM apreendeu uma pistola calibre 380 e 31 cartuchos

- Publicidade -

Plantão policial de São Carlos (SP). Foto: ACidade ON

- Publicidade -

Um homem foi detido após disparar com arma de fogo durante uma briga na quarta-feira (21), no bairro Água Vermelha, em São Carlos (SP). 

Segundo a Polícia Militar, as equipes foram acionadas para atender uma ocorrência de possível roubo em um sítio na Estrada do Lobo. 

Os policiais foram até o local e se depararam com uma discussão “à distância”, sendo que do lado esquerdo estava o homem detido e uma mulher, e do outro estavam quatro pessoas. Um deles relatou que o rapaz estava armado e teria efetuado dois disparos de arma de fogo. 

A PM vistoriou o carro do suspeito e encontrou em um compartimento embaixo do volante uma pistola calibre 380 desmuniciada, além de dois carregadores: um com 16 cartuchos e outro com 15 cartuchos.  

Veja mais notícias policiais de São Carlos e região

- Publicidade -

A ocorrência continuou com outra briga entre os envolvidos, onde um desses teria desferido um golpe contra o rosto do indiciado. Todos foram conduzidos ao Plantão Policial. 

Durante entrevista, as testemunhas detalharam o que havia acontecido: dois homens estariam invadindo as terras do sítio, que era de propriedade do sogro do indiciado, e danificando áreas de preservação ambiental. 

Com o objetivo de acabar com esse problema, o casal foi até o sítio juntamente com os donos. No local, o suspeito já teria sacado a arma e efetuado dois disparos, sendo um em direção ao mato e outro no chão. 

O rapaz negou os disparos e disse que só foi armado porque teria sido avisado sobre possível ameaça e alegou que agiu em legítima defesa. A mulher acrescentou que teria sido ameaçada pelos invasores. 

O dono da arma foi preso pelos disparos, mas pagou fiança de R$ 2 mil e foi liberado provisoriamente, respondendo a eventual processo em liberdade. O revólver foi apreendido para perícia.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -