Um homem de 29 anos foi preso furtando canecas de alumínio de uma fábrica na noite de domingo (28), no bairro Presidente Collor, em São Carlos (SP). O segundo suspeito fugiu.
Segundo o Boletim de Ocorrência, os policiais foram acionados para atender uma ocorrência de furto em um estabelecimento industrial na Rua Sinval Bernardo.
No local, encontraram o suspeito sendo detido pelo funcionário do estabelecimento e populares. O funcionário, que mora em frente ao local, disse que estava atento a possíveis furtos, já que tinham sido alvos de invasores recentemente.
Veja mais notícias policiais de São Carlos e região
Ele ainda contou que por volta das 23h saiu para fumar um cigarro e avistou o suspeito com um antigo funcionário da fábrica entrando pelo portão, e em seguida, um deles saindo para ver o movimento das ruas.
Em seguida, o funcionário ligou para o patrão, que informou que estava a caminho. Eles conseguiram flagrar a dupla furtando canecas de alumínio que são produzidas na fábrica.
O antigo funcionário conseguiu fugir levando uma mochila cheia dos utensílios, enquanto o rapaz foi detido com outra mochila contendo quatro canecas.
A esposa do suspeito alegou que seu vizinho da frente tinha chamado seu marido para “buscar” algumas canecas que tinha ganhado do dono da fábrica, mas que ele não suspeitava que era um furto.
No local, os policiais constataram que a dupla fez um buraco na parede do prédio na tentativa de ter acesso ao local onde estavam placas de alumínio.
O rapaz foi levado ao Plantão Policial, onde foi constatado antecedentes criminais por estelionato e tráfico de drogas, e recolhido ao Centro de Triagem.