Na tarde de domingo (16), a Guarda Civil Municipal prendeu em flagrante um homem por maus-tratos a animais, em Pirassununga. O suspeito foi denunciado por uma pessoa que viu o suspeito arrastando o cachorro, ainda de acordo com a testemunha o animal estava quase desmaiando.
Ao chegarem ao local, os agentes encontraram o cachorro da raça pitbull caído no chão, sendo puxado pela coleira e incapaz de ficar em pé. Um veterinário foi acionado e constatou que o cão apresentava sinais de maus-tratos, incluindo desidratação, hipertermia, exaustão e ferimentos na pata.
O homem alegou que o cachorro pertencia ao seu irmão e que já caminhava com ele há cerca de 30 minutos a caminho da casa da irmã. Ele também afirmou ter ingerido bebida alcoólica pela manhã.
Diante da situação, o suspeito foi preso em flagrante sem direito a fiança e encaminhado à cadeia pública de Limeira.
🔔 FIQUE ON!
Quer se manter bem informado no maior portal de notícias do interior de São Paulo? Fique on com os nossos grupos, canais e redes sociais, acesse abaixo:
👷🏼 acidade on Empregos no WhatsApp
📢 Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.