A Polícia Civil, em parceria com o departamento de Fiscalização, recolheu na manhã desta quinta-feira (28) quatro cachorros vítimas de maus-tratos por um homem que foi preso por suspeita de zoofilia e pedofilia em São Carlos.
A prisão preventiva do suspeito aconteceu na quarta-feira (27), feita pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Ele foi detido em sua residência no Centro.
Nesta quinta-feira, a delegada Beatriz Mendes Pereira Lopes e policiais civis retornaram a casa e recolheram quatro cachorros com apoio da prefeitura. O local, segundo fiscais, estava muito sujo e com fezes no chão, categorizando os sinais de maus tratos.
LEIA MAIS
Junho violento: número de homicídios dispara em São Carlos
Em 6 meses, GM registrou 471 casos de Maria da Penha em São Carlos
Os animais serão levados ao canil municipal, onde passarão por exames e ficarão aos cuidados dos profissionais do departamento de Defesa Animal. A prefeitura abrirá um processo administrativo pela Lei Municipal 1.859/2016.
Ainda de acordo com os fiscais, os policiais e o departamento estão seguindo para outro local, uma chácara onde outros animais estariam sendo mantidos também sob suspeita de maus tratos.
VEJA TAMBÉM