A Polícia Civil prendeu preventivamente um homem suspeito de manter sua companheira em cárcere privado e cometer violência doméstica contra ela. O caso aconteceu em Rio Claro, na última quinta-feira (13).
A ocorrência teve início quando a filha da vítima, acompanhada do pai, procurou a delegacia da cidade para relatar que sua mãe estava sendo mantida presa dentro de casa pelo companheiro e sofrendo agressões. Diante da denúncia, o delegado acionou uma equipe policial para apurar os fatos e, antes da ação, entrou em contato com a vítima para confirmar a situação. Para garantir sua segurança, as perguntas foram feitas de maneira estratégica, permitindo respostas apenas com “sim” ou “não”.
Ao chegar ao endereço informado, os policiais constataram que a mulher estava, de fato, sendo mantida em cárcere privado e impedida de sair de casa sem autorização do companheiro. Além disso, foi constatado que ela sofria violência doméstica, estando em uma situação de risco e vulnerabilidade. Durante a abordagem, o suspeito confessou os atos de violência e privação da liberdade da vítima.
Ele teve sua prisão convertida em prisão preventiva. O homem foi encaminhado ao sistema prisional de Rio Claro e permanecerá à disposição da Justiça.
🔔 FIQUE ON!
Quer se manter bem informado no maior portal de notícias do interior de São Paulo? Fique on com os nossos grupos, canais e redes sociais, acesse abaixo:
👷🏼 acidade on Empregos no WhatsApp
📢 Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.