Um homem morreu após tomar um tiro na zona rural de Rio Claro na tarde deste sábado (13). A vítima não foi identificada. Autor do disparo afirma que agiu em legítima defesa.
Segundo as informações do boletim de ocorrência, o indiciado trabalha como vigia do local, que fica na Estrada do Lixão. No fim da tarde deste sábado (13), ele saiu com a moto para fazer uma ronda como de costume. Porém, em determinado momento, que precisou descer do veículo, avistou dois grupos de homens entre 25 e 30 metros de distância se aproximando dele. O vigia mandou o grupo parar, mas um dos rapazes estava armado e atirou contra ele.
Neste momento, segundo o relato, o indiciado disparou contra o grupo. Como a arma necessitava ser municiada, saiu com a motocicleta e acabou caindo. Ele conseguiu colocar novas munições do revólver e disparou novamente contra o grupo.
Os homens se dispersaram. O vigia avistou um ferido próximo a piscina. Avisou seu patrão e pediu para ele chamar o Samu e avisar a família. O baleado não resistiu e morreu antes da chegada do atendimento médico.
A vítima não estava com documentos e carregava com sigo um saco, uma foice, facas e chave de fenda. Os disparos causaram ferimentos na barriga, perna e coxa direitas.
O revólver usado pelo vigia não tinha documentação e nem ele porte de armas. O objeto foi apreendido e o vigia preso por homicídio e posse ilegal de arma. Por se tratar de uma possível legítima devesa, foi determinada uma fiança que foi paga e ele aguardará o processo em liberdade. O caso será investigado.
FIQUE ON!
Quer ficar ligado em tudo o que rola em São Carlos? Siga o perfil do acidade on São Carlos no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on São Carlos no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.