Os dados divulgados na última quinta-feira (25) pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) mostram que os homicídios dolosos cresceram 30,7% em São Carlos, na comparação entre os sete primeiros meses de 2021 com os de 2022.
Até julho deste ano, o acumulado da cidade para o crime de homicídio doloso, isto é, quando há intenção de matar, registrou 17 casos, enquanto de janeiro a julho de 2021, a cidade havia somado 13 casos.
Já na comparação com 2020, o aumento é ainda maior, visto que no período de janeiro a julho do ano em questão o município contabilizou 11 homicídios, número que subiu para 17 em 2022, representando um aumento de 54,5%.
LEIA MAIS
Homem é morto a tiros no Antenor Garcia, em São Carlos
Jovem é morto a tiros em São Carlos; disparo atinge criança de 10 anos
As tentativas de homicídio também tiveram aumento. São Carlos já soma 25 casos nos sete primeiros meses deste ano, número que foi da ordem de 13 ocorrências no mesmo período de 2021, o que significa que as tentativas quase dobraram de um ano para o outro.
Casos nesta semana
Em apenas dois dias do mês de agosto, a cidade vivenciou dois casos violentos de homicídio. Na última quinta-feira (25), um jovem de 21 anos foi assassinado a tiros enquanto estava sentado junto à namorada em frente a um depósito de bebidas.
Já nesta sexta-feira (26), outro caso chocou a cidade com a morte de um homem, cuja idade não foi revelada, que foi encontrado caído em uma rua do bairro Antenor Garcia após ter sido alvejado.
VEJA TAMBÉM
Após se separar de Shakira, jogador Pique aparece com nova namorada; saiba quem é