- Publicidade -
CotidianoIbaté confirma 1.330 casos de dengue em 2022

Ibaté confirma 1.330 casos de dengue em 2022

O balanço divulgado nesta segunda-feira (25) informa que, desde o início do ano, também foram registrados 723 casos negativos, enquanto 15 aguardam resultados

- Publicidade -

 

Ibaté confirma 1.330 casos de dengue em 2022. (Foto: Divulgação/Prefeitura)

A Secretaria de Saúde de Ibaté divulgou, nesta segunda-feira (25), o balanço consolidado da dengue na cidade, que confirmou 1.330 casos desde janeiro de 2022 até o momento. 

- Publicidade -

O balanço informa, ainda, que também foram registrados 723 casos negativos, enquanto outras 15 pessoas ainda aguardam o resultado dos exames. 

Com o alto número de casos da doença na cidade, a secretaria intensifica as ações de combate aos criadouros do mosquito Aedes Aegypti, causador da dengue, Chikungunya e Zika vírus.  

VEJA TAMBÉM 
Ibaté registra queda de 14,4% nos casos de Covid na última semana 
Centro Cultural de Ibaté tem vagas para curso de inclusão digital 

Ao todo, já foram realizados dois mutirões de combate ativo à doença neste ano. As ações foram intensificadas nos bairros Jardim Primavera, Residencial José Giro e Jardim Cruzado I e II, devido ao maior índice de confirmações de casos de dengue nessas regiões. 

A secretaria alerta para a importância de reforçar os cuidados em relação à doença, sendo que as principais medidas de combate aos criadouros do mosquito são: 

- Publicidade -

– Manter a caixa d’água sempre fechada
– Armazenar garrafas de cabeça para baixo,
– Furar vasos e pratos de plantas ou enchê-los de areia
– Manter as calhas dágua limpas e desobstruídas
– Efetuar o tratamento em piscinas com cloro e fechá-las com tela
– Manter ralos e canaletas limpos desinfetados

Para combater as arboviroses, como a dengue, Chikungunya e Zika vírus, a Prefeitura realiza visitas aos domicílios, distribuição de material informativo e a aplicação de um inseticida nos quintais das casas. Porém, a secretaria ressalta que a doença somente será controlada se houver contribuição da população. 

“Somente com a participação popular e a ajuda de todos é que venceremos essa batalha, porque se todo mundo ajudar a combater os criadouros do Aedes Aegypti, isso fará com que não tenhamos dados alarmantes de dengue na nossa cidade”, afirmou a secretária municipal da Saúde, Elaine Sartorelli Breanza.
 
LEIA MAIS 
Veja lista de destinos para viajar onde o real vale mais 
Filho de Marília Mendonça sobe no palco de Murilo Huff durante show e emociona fãs

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -