- Publicidade -
CotidianoIbaté inicia Campanha de Vacinação Contra a Gripe na segunda (12)

Ibaté inicia Campanha de Vacinação Contra a Gripe na segunda (12)

Todas as unidades de saúde serão postos de imunização; estimativa da prefeitura é atingir cobertura mínima de 90%

- Publicidade -

Vacinação contra a gripe começa na semana que vem (Foto: Karen Fontes/Código19)

A Prefeitura de Ibaté inicia nesta segunda-feira (12), a Campanha de Vacinação Contra a Gripe (H1N1), que em 2021 visa atingir uma cobertura mínima de 90% do público.

- Publicidade -

No município, todas as unidades de saúde serão postos fixos de vacinação, porém, nas Unidades Básicas de Saúde Jardim Icaraí, Jardim Cruzado e Popular que estão fazendo a imunização contra a Covid-19 os horários serão diferentes.

“Nessas três UBSs, a vacinação contra a gripe H1N1 será realizada de segunda a sexta-feira, das 13h às 15h. Já nas demais unidades de saúde, a imunização também acontece de segunda a sexta, das 8h às 15h”, explica a secretária municipal de Saúde, Elaine Sartorelli Breanza.

Elaine ressalta que é fundamental que o público contemplado no Plano Estadual de Imunização (PEI) priorize a vacinação contra a Covid-19 e respeite o intervalo mínimo de 15 dias para depois se vacinar contra a H1N1 (vírus Influenza). 

Veja mais:  

Vacinação contra a gripe começa na segunda (12) em São Carlos 

- Publicidade -

São Carlos não tem doses para vacinar idosos de 67 anos, diz prefeitura

Este ano, o cronograma da campanha é composto por três etapas que se estenderão até 09 de julho. A primeira começa na segunda-feira e é destinada aos trabalhadores da Saúde; indígenas; gestantes; puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto); e crianças com idade a partir de 06 meses até cinco anos completos. Este grupo poderá ser vacinado até o dia 10 de maio. A partir do dia 11 de maio serão os idosos (pessoas com 60 anos ou mais) e professores das redes pública e privada.

Já a terceira etapa terá início em 09 de junho, onde serão imunizadas pessoas com comorbidades e deficiência (física, auditiva, visual, intelectual e mental ou múltipla); caminhoneiros, trabalhadores portuários e de transporte coletivo; profissionais das forças armadas, de segurança e salvamento e funcionários do sistema prisional; população privada de liberdade e jovens e adolescentes sob medidas socioeducativas.

Seguindo a legislação, deverão ser priorizados nas salas vacinais os idosos com mais de 80 anos e haverá triagem diferenciada e orientações para quem apresentar sintomas respiratórios.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -