Um idoso de 66 anos invadiu uma ala restrita da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Nery, em São Carlos (SP), e ofendeu profissionais de saúde na sexta-feira (6). A companheira do homem, de 61 anos, chegou a queimar um guarda com um cigarro.
Segundo o Boletim de Ocorrência, o caso aconteceu na tarde de ontem. Uma funcionária da unidade relatou que o homem chegou à unidade e passou pela triagem, mas não quis aguardar a fila de espera e invadiu a área restrita, indo em direção à sala do médico, onde passou a exigir que a médica de plantão lhe fizesse uma receita médica.
A profissional pediu para que o homem se retirasse da área e acabou sendo ofendida. Ao sair, ele continuou com ameaças e ofensas aos demais profissionais de saúde do local, chegando a chamar uma técnica de enfermagem de “vagabunda”.
Um guarda municipal tentou retirar o homem da ala restrita, mas acabou sendo lesionado no pescoço pela companheira do suspeito, de 61 anos, que foi para a cima do servidor e o queimou com um cigarro.
Tanto os guardas quanto as equipes da unidade relataram ainda que o comportamento do homem é rotineiro e que, uma vez ou outra, ele cria embaraços no atendimento da UPA. O caso foi registrado no Plantão Policial.