A Defesa Civil de São Carlos informou, na manhã desta segunda-feira (13), que há risco de colapso na loja Éd+, no Centro, estabelecimento que ficou destruído após um incêndio de grandes proporções. O local estava com o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) vencido desde 2021.
Os trabalhos seguem sendo realizados pelo Corpo de Bombeiros, com apoio da Defesa Civil, departamento de Trânsito e outras frentes, já que ainda há focos de incêndio dentro do prédio. A perícia da Polícia Civil já esteve no local.
De acordo com Pedro Caballero, diretor da Defesa Civil, a perícia da Polícia Civil já esteve no local para levantar as informações e a situação está sendo monitorada de perto.
Ele informou que pequenos comércios tiveram botijão de gás retirado e gás encanado desligado no momento do incêndio, e que equipes da CPFL trabalham para manter apenas o desligamento setorial do fornecimento de energia.
“Neste momento somente a loja que foi sinistrada está fechada, até porque colapsou o telhado e não tem condições. O resto está voltando à normalidade. Está isolado por uma questão de segurança e está liberada a circulação de pedestres [fora das partes isoladas]”, completou.
SEM VISTORIA
Segundo o Corpo de Bombeiros, o local estava com o Auto de Vistoria vencido desde 2021. O documento serve principalmente para regularizar a situação de segurança contra incêndio de uma edificação ou empresa.
“Era muito material que pega fogo facilmente. A temperatura estava muito alta, em três minutos o prédio praticamente inteiro pegou fogo”
A corporação permanece no local para avaliar a situação. Ainda há focos de incêndio dentro da loja, mas os bombeiros salientam que não há risco de prejudicar as lojas ao redor porque são focos que se auto extinguem.
LEIA MAIS
Incêndio no Centro de São Carlos: chamas não atingiram outras lojas, apontam Bombeiros