Um incêndio, inicialmente fictício, durante a gravação de uma novela da Globo saiu do controle da produção e queimou parte do principal estúdio de gravação da emissora no Rio de Janeiro, o Projac.
O fogo teve início na tarde desta sexta-feira (18), quando a produção iniciava as gravações das cenas de incêndio da novela “Todas as Flores”, do escritor João Emanuel Carneiro, produção exclusiva do Globoplay.
O Corpo de Bombeiros do 12º Batalhão precisou ser acionado, mas conseguiu controlar as chamas rapidamente. A emissora informou que as dimensões do prejuízo causado pelo fogo ainda não foram calculadas e que as causas do fogo são desconhecidas.
LEIA MAIS
São-carlense perde quase R$ 50 mil ao cair em golpe de falso empréstimo
A emissora também esclareceu que não havia profissionais no local onde as chamas começaram e que, portanto, não houve vítimas. A Globo garantiu, ainda, que o incêndio não prejudicará as gravações da novela, pois o cenário principal é reproduzido em estúdio.
Na ficção, o fogo deveria atingir a loja Rhodes, principal cenário em que se constrói a trama, para que os personagens interpretados por Ana Beatriz Nogueira, a Guiomar, e Nilton Bicudo, o Raulzito, morressem com as chamas.
VEJA TAMBÉM
Salários de Chay Suede e Jade Picon vazam; confira os valores