A primeira avaliação do Corpo de Bombeiros indica que apenas a loja Éd+ foi atingida pelo incêndio da noite de domingo (12), no Centro de São Carlos. As chamas demoraram horas para serem controladas, e segundo confirmado pela corporação, ainda há focos no prédio que estão sendo combatidos.
As chamas começaram por volta das 19h e se espalharam rapidamente pela loja de roupas e calçados, com chamas assustadoras e que chocaram principalmente quem estava perto do local, no festival japonês Matsuri – que precisou ser cancelado e as pessoas foram evacuadas do espaço.
De acordo com o capitão Gregório, foi um trabalho bastante complexo que também contou com forças policiais e ajuda da Defesa Civil, Saae e prefeitura municipal de São Carlos e Ibaté.
Um prédio residencial que fica ao lado foi completamente esvaziado e as lojas precisaram ser abertas para a fumaça e o calor saíssem. Depois, os bombeiros conseguiram verificar as edificações vizinhas.
COLAPSO NAS ESTRUTURAS
Ele informou que o calor dentro da loja fez com que o a estrutura ficasse colapsada. Parte do telhado foi destruído pelas chamas, e segundo a corporação, ainda há focos que estão sendo combatidos na manhã desta segunda (13).
“Para verificar uma causa possível nós precisamos ter uma fase de rescaldo, para que nós consigamos enxergar alguma coisa, mas isso também é o laudo por parte da perícia policial, que vai verificar as causas do incêndio”, completou.
O entorno da loja, nas ruas Episcopal e Jesuíno de Arruda, continua interditado para passagem de veículos e a Defesa Civil pede para que pedestres também evitem circular pelo local.
*Com informações da EPTV Central.