- Publicidade -
CotidianoIndicadores criminais apresentam redução em São Carlos, segundo a SSP

Indicadores criminais apresentam redução em São Carlos, segundo a SSP

Mesmo com aumento em maio, números totais do ano estão em níveis mais baixos do que no ano passado

- Publicidade -
PM foi acionada, registrou a ocorrência por resolução e caso vai ser investigado (Foto: Arquivo/Amanda Rocha)

São Carlos teve redução nos principais indicadores criminais nos cinco primeiros meses de 2023, mostra o novo balanço da SSP (Secretaria Estadual de Segurança Pública) divulgado hoje (26). Em geral, os números são positivos, mesmo com o aumento em alguns indicadores de maio.

As ocorrências de furtos na cidade tiveram redução de 19,6% no período, para 1.197 casos, ante 1.488 registrados de janeiro e maio do ano passado. Já os roubos tiveram aumento, de 4,4%, para 165 ocorrências. No ano passado, até maio, foram 158.

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM
Prefeito Airton Garcia tem quadro estável e segue internado na Santa Casa
Unimed anuncia construção de novo complexo hospitalar em São Carlos

Os casos envolvendo veículos também tiveram redução no município, apontam os números do governo do Estado. Os furtos caíram 17,2%, para 183 ocorrências, 38 a menos do que em período semelhante de 2022. Os roubos tiveram ligeira redução, da ordem de 2,5%, para 39 fatos.

Na contramão, os roubos de carga se tornaram mais frequentes, com a disparada de 200% em São Carlos. No ano passado, até maio, foram três casos. Já neste ano, o total é de nove, mais do que os sete anotados em 2022 inteiro.

Em maio, houve um registro de latrocínio, único neste ano. Em 2022, não houve ocorrência do tipo até a mesma época.

Neste ano, até maio, houve menos mortes por homicídio do que no ano passado. Onze pessoas entraram na triste estatística criminal sendo vítimas do mais grave crime que pode ser cometido. Há um ano, a SSP havia informado 12 vítimas fatais.

- Publicidade -

Os indicadores mostram menor incidência de tentativas de homicídio, com redução de 43%, para oito casos em 2023. Os de lesão corporal dolosa (intencional) ficaram estáveis, em 229 ocorrências.

Um indicador que teve disparada foi o de estupro, que passou de 18 para 31 entre o ano passado e este ano. Os casos envolvendo vulneráveis são mais frequentes, com 21 anotações.

INDICADORES DE MAIO
No mês passado, São Carlos registrou 249 furtos e 27 roubos, com quatro assaltos a cargas. Em abril, os números estavam em 188 furtos, 34 roubos e 3 assaltos a cargas.

Nos crimes contra a vida, São Carlos registrou 1 homicídio, 46 lesões corporais dolosas e 2 tentativas de homicídio em maio, ante 2 homicídios, 40 lesões e 1 tentativa de homicídio em abril.

LEIA MAIS
Quem é Alexandre Silveira, ministro que multiplicou seu patrimônio em 30 vezes
 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -