- Publicidade -
CotidianoInscrições para cursos no Instituto Federal em São Carlos terminam no dia 18

Inscrições para cursos no Instituto Federal em São Carlos terminam no dia 18

Há 120 vagas em três cursos superiores gratuitos; não haverá cobrança de taxa de inscrição e classificação será via Enem

- Publicidade -

IFSP campus São Carlos. Foto: Divulgação
IFSP campus São Carlos. Foto: Divulgação

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) está com inscrições abertas até o dia 18 de fevereiro de 2022, para 5.400 vagas em cursos superiores de graduação gratuitos nos 32 campi da instituição para o primeiro semestre de 2022.

- Publicidade -

No campus São Carlos há vagas nos cursos de engenharia aeronáutico (integral 40 vagas), tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas (diurno 40 vagas) e tecnologia em processos gerenciais (noturno 40 vagas).

Na região central há ainda vagas nos campi de Araraquara, Matão, São Carlos e São João da Boa Vista.

A seleção utilizará, para classificação dos candidatos, as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) edições: 2017, 2018, 2019, 2020 ou 2021. Os candidatos não podem ter sido eliminados em alguma das provas ou obtido nota zero na redação.

Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

O IFSP mantém a política de ações afirmativas na distribuição de vagas do seu processo seletivo. Dessa forma, 50% das vagas de cada curso são reservadas apenas a candidatos que estudaram o Ensino Médio integralmente em instituições públicas de ensino brasileiras. Também há reserva de vagas para candidatos de baixa renda, negros, pardos, indígenas e pessoas com deficiência.

- Publicidade -

Todas as informações sobre o processo seletivo para cursos superiores devem ser consultadas no Edital n.º 498/2021.

Encaminhe suas dúvidas para estudeaqui@ifsp.edu.br.

Mais informações em www.ifsp.edu.br.

- Publicidade -
Bruno Moraes
Bruno Moraeshttps://www.acidadeon.com/saocarlos/
Bruno Moraes é repórter do acidade on desde 2020, onde faz a cobertura política e econômica. É autor do livro “Jornalismo em Tempos de Ditadura”, pela Paco Editorial.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -