Pacientes com úlceras venosas em membros inferiores poderão participar de um tratamento no Instituto de Física de São Carlos (IFSC), da USP. Os pesquisadores buscam voluntários, inclusive os que têm a enfermidade em decorrência de diabetes, para participar de novo protocolo.
A pesquisa iniciou em 2015 e teve evoluções com o desenvolvimento de novos equipamentos e protocolos. Segundo o IFSC, houve diminuição do período de cicatrização, que ficou mais rápido e com grandes benefícios para os pacientes.
As avaliações e tratamentos são gratuitos e serão conduzidos na Unidade de Terapia Fotodinânica da Santa Casa de São Carlos, sob a supervisão do pesquisador Antonio Aquino, do IFSC.
LEIA MAIS
As tecnologias vão mudar o trabalho na medicina, você sabia?
São Carlos registra morte por Covid após 6 dias
Segundo a enfermeira Carolayne Carboni Bernardo, responsável pelo trabalho, “é uma oportunidade para quem realmente sofre com este problema, principalmente os diabéticos”.
“A avaliação que iremos fazer aqui definirá o início do tratamento, tendo em vistas que podem existir casos que necessitem de uma prévia avaliação médica”.
Os interessados em realizar este tratamento deverão se inscrever através do telefone (16) 3509-1351.
VEJA TAMBÉM
Senador pede urgência na aprovação da Lei Marília Mendonça após novo acidente