Milton César Magalhães, acusado de atropelar e matar o funcionário público Iébel Garcia Silva, em São Carlos, será julgado em 4 de setembro. A decisão foi proferida pela 1ª Vara Criminal de São Carlos.
O crime envolvendo dois funcionários do Saae São Carlos ficou conhecido nacionalmente como “Caso da Retroescavadeira”.
Magalhães segue preso, segundo a Justiça, e responderá pelo crime de homicídio qualificado.
Caso chocou o país
O crime ocorreu na manhã de 22 de março de 2023, na rua Georg Ptak, no Jardim São Paulo. De acordo com a Prefeitura, o autor do crime esperou a chegada da vítima, que estava em uma moto, e jogou a máquina em cima do rapaz.
A vítima perdeu o controle da moto, bateu em um carro e caiu. O agressor passou com a retroescavadeira por cima do corpo de Iébel Garcia Silva. Imagens de câmera de monitoramento mostram, ainda, que o autor do crime prensou a vítima com a escavadeira traseira da máquina e, aparentemente, conferiu se o rapaz estava morto.
Réu e vítima tinham histórico de desentendimentos. Na época do crime, o Saae informou que em 2014 foi registrada uma briga entre os dois funcionários no estacionamento externo da autarquia. Na ocasião, foi aberta uma sindicância interna e os dois foram punidos com 30 dias de suspensão.
Funcionários relataram que os dois tinham muitos desentendimentos e que o clima entre eles no serviço era “pesado”. O motivo das brigas e desavenças em questão, no entanto, não foram expostos.
Fique ON!
Quer se manter bem informado no maior portal de notícias do interior de São Paulo? Fique on com os nossos grupos e redes sociais, acesse abaixo:
📲 Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.