Milton César Magalhães, acusado de atropelar e matar o funcionário público Iébel Garcia Silva, em São Carlos, será julgado em 4 de setembro. A decisão foi proferida pela 1ª Vara Criminal de São Carlos.
O crime envolvendo dois funcionários do Saae São Carlos ficou conhecido nacionalmente como “Caso da Retroescavadeira”.
Magalhães segue preso, segundo a Justiça, e responderá pelo crime de homicídio qualificado.
Caso chocou o país
O crime ocorreu na manhã de 22 de março de 2023, na rua Georg Ptak, no Jardim São Paulo. De acordo com a Prefeitura, o autor do crime esperou a chegada da vítima, que estava em uma moto, e jogou a máquina em cima do rapaz.
A vítima perdeu o controle da moto, bateu em um carro e caiu. O agressor passou com a retroescavadeira por cima do corpo de Iébel Garcia Silva. Imagens de câmera de monitoramento mostram, ainda, que o autor do crime prensou a vítima com a escavadeira traseira da máquina e, aparentemente, conferiu se o rapaz estava morto.
Réu e vítima tinham histórico de desentendimentos. Na época do crime, o Saae informou que em 2014 foi registrada uma briga entre os dois funcionários no estacionamento externo da autarquia. Na ocasião, foi aberta uma sindicância interna e os dois foram punidos com 30 dias de suspensão.
Funcionários relataram que os dois tinham muitos desentendimentos e que o clima entre eles no serviço era “pesado”. O motivo das brigas e desavenças em questão, no entanto, não foram expostos.
FIQUE ON!📲
Quer ficar ligado em tudo o que rola em São Carlos? Siga o perfil do acidade on São Carlos no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on São Carlos no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.