A Justiça determinou, neste domingo (26), a prisão preventiva de Gustavo Tanganini Pitellide, suspeito de provocar um acidente que deixou duas vítimas gravemente feridas e descumprir medida protetiva, na madrugada do último sábado (25).
Após a decisão em audiência de custódia, o engenheiro civil, de 26 anos, será encaminhado à Cadeia Provisória de Araraquara. A defesa do jovem informou que entrará com um recurso para que ele seja solto, por meio de um habeas corpus.
Entenda o caso
No último sábado (25), Gustavo se envolveu em um acidente na Estrada Vicinal George de Almeida Freitas, que liga Ribeirão Bonito ao distrito de Guarapiranga.
O jovem participava da 1ª Festa da Cachaça de Guarapiranga, onde sua ex-namorada também estava com amigos. A jovem, de 22 anos, tem medida protetiva na justiça contra o rapaz, devido a um término complicado do relacionamento.
Pitellide saiu da festa em seu carro e perseguiu o veículo em que estavam outros dois jovens, um de 22 e outro de 23 anos, amigos de sua ex-namorada, que trocaram de carro com a jovem por medida de segurança.
O jovem perseguiu o carro acreditando que sua ex-namorada estivesse no veículo, atingindo-o e o tirando da pista. Após a colisão, o carro capotou e os dois jovens sofreram ferimentos graves, sendo levados para um hospital de Ribeirão Bonito e transferidos para a Santa Casa de São Carlos.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio e descumprimento de medida protetiva.
LEIA MAIS
Jovem é preso após descumprir medida protetiva e causar acidente