- Publicidade -
CotidianoLadrão furta escola "Archimedes"; aparelhos são recuperados horas depois

Ladrão furta escola “Archimedes”; aparelhos são recuperados horas depois

Aparelhos foram recuperados horas depois, após um desconhecido ir até a unidade e deixar os objetos no portão da escola

- Publicidade -

Um ladrão invadiu e furtou notebooks e tablets da Escola Estadual “Archimedes Aristeu Mendes de Carvalho”, no Maria Stella Fagá, em São Carlos, na madrugada de segunda-feira (19). Os bens foram recuperados horas depois.

Segundo o boletim de ocorrência, um homem de boné branco e camisa listrada entrou pelo muro dos fundos da escola e arrombou a sala da direção.

VEJA TAMBÉM
Marido espanca e mata esposa na frente da filha em Ibaté
Polícia abre investigação para apurar “masturbação coletiva” durante jogos universitários

- Publicidade -

Foram levados três tablets, um notebook, um nobreak e um computador de mesa do local. A invasão foi notada na manhã de ontem por um funcionário da unidade, que acionou a Ronda Escolar.

Os aparelhos foram recuperados horas depois, após um desconhecido ir até a unidade e deixar os objetos no portão da escola. A testemunha não disse onde encontrou os eletrônicos.

O caso foi registrado como furto e será investigado pelo 1º Distrito Policial de São Carlos.

Câmera filmou ação

A invasão foi flagrada pelas câmeras de monitoramento da unidade escolar. As imagens foram compartilhadas pela gestão escolar em um grupo de WhatsApp da “Archimedes”, que pedia informações sobre o paradeiro dos aparelhos e colaboração na identificação do ladrão. A reportagem obteve a filmagem por um dos pais que participa do grupo.

Governo do Estado lamenta

Em nota, a Secretaria da Educação do Estado lamentou que a escola tenha sido vítima do furto. Informou que a unidade escolar teve aula normalmente após o ocorrido.

LEIA MAIS
Bancos renegociam R$ 13 bilhões em dívidas em dois meses de Desenrola

- Publicidade -
Bruno Moraes
Bruno Moraeshttps://www.acidadeon.com/saocarlos/
Bruno Moraes é repórter do acidade on desde 2020, onde faz a cobertura política e econômica. É autor do livro “Jornalismo em Tempos de Ditadura”, pela Paco Editorial.
Mais Lidas
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -