Um levantamento da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) apontou que, neste sábado (30), o litoral de São Paulo tem 72 praias impróprias para banho.
Santos, Praia Grande, Peruíbe e Mongaguá são as regiões em que todas as praias estão impróprias para banho. A Praia Grande, na baixada santista, é a cidade com o maior número de praias com balneabilidade inadequada, sendo 12 no total.
Em São Vicente, apenas a praia de Itararé (posto 2) está própria para banho. O Centro de Itanhaém, a praia de Juréia, em Iguape, e o Rio Perequê, em Cubatão, também se enquadram na situação. Em Ilha Comprida, as quatro praias estão próprias para banho.
Dos 174 pontos monitorados pelo órgão, apenas 102 estão próprios. As amostras foram coletadas no dia 25 de outubro e divulgadas neste sábado. O relatório de praias pode ser encontrado no site da Cetesb. (Clique aqui e acesse o mapa)
Confira abaixo as praias impróprias para banho:
Ubatuba: Itagua, Santa Rita e Enseada
Caraguatatuba: Indaiá
São Sebastião: São Francisco e Porto Grande
Ilhabela: Viana, Itaguaçu e Itaquanduba
Bertioga: Enseada (Col SESC), Enseada (Vista Linda) e Enseada (R. R. Costabili)
Guarujá: Pitangueiras, Perequê, Astúrias, Guaiúba e Enseada (Av. Atlântica, Av. Santa Maria, Estrada Pernambuco e Rua Chile)
São Vicente: Praia da Divisa, Praia da Ilha Porchat, Gonzaguinha, Milionários e Prainha
Santos: Ponta da Praia, Aparecida, Boqueirão, José Menino, Embaré e Gonzaga
Praia Grande: Canto do Forte, Guilhermina, Vila Tupi, Vila Mirim, Vila Caiçara, Flórida, Boqueirão, Aviação, Ocian, Maracanã, Real e Jardim Solemar
Mongaguá: Vila São Paulo, Vera Cruz, Itaóca, Flórida Mirim, Central, Santa Eugênia, Agenor de Campos
Itanhaém: Campos Elíseos, Jardim Suarãi, Parque Balneário, Praia dos Pescadores,Jardim Cibratel, Jardim São Fernando, Balneário Gaivota, Sonho, Estância Balneária, Balneário Jardim Regina
Peruíbe: Icaraíba, parque turístico, Peruíbe, Guaraú, Balneário São João Batista e Prainha