Um homem foi preso por suspeita de ter encomendado a morte da esposa na terça-feira (14), no distrito de Água Vermelha, em São Carlos. Ela ficou muito ferida durante o suposto roubo. O autor do crime também acabou detido.
O suposto roubo aconteceu ainda na noite de ontem, quando o suspeito entrou na casa armado com uma faca de serra e pediu pertences de valor da vítima, que entregou R$ 750.
Não satisfeito, ele pediu mais dinheiro enquanto passava a faca pelo pescoço da mulher e a agredia, e depois fugiu.
A vítima precisou ser socorrida até a Santa Casa de Misericórdia, onde foi identificada uma suspeita de quebra de clavícula, além das lesões no pescoço.
Pouco tempo depois, a polícia conseguiu localizar o suspeito em um ônibus que vinha para São Carlos e trafegava pela Rodovia Engenheiro Thales de Lorena Peixoto (SP-318).
Na delegacia, ele disse aos policiais que o marido da vítima o contratou para matar sua esposa, oferecendo como pagamento um terreno, uma moto e R$ 14 mil em dinheiro. O homem também disse que tinha uma testemunha que presenciou a suposta negociação.
A PM, então, foi até a Santa Casa e deteve o marido da vítima, que foi conduzido até o Plantão.
O caso foi assumido pela DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), que deve prosseguir com as investigações. Ambos foram presos e devem responder por autoria e coautoria de tentativa de feminicídio.