- Publicidade -
São CarlosCotidianoMenina que ficou 40 dias sem comer recebe alta de hospital de Rio Claro

Menina que ficou 40 dias sem comer recebe alta de hospital de Rio Claro

Menina ganhou mais de 4 quilos desde o resgate e agora está se alimentando normalmente

- Publicidade -

 

Após 20 dias de tratamento, a menina de 3 anos que ficou 40 dias sem se alimentar em Rio Claro recebeu alta na Santa Casa nesta quinta-feira (22). Ela foi resgatada e internada no hospital, onde recebeu tratamento intensivo para se recuperar.

- Publicidade -

Segundo a advogada Alessandra Mendes da Silva, representante da avó da criança, a menina ganhou mais de 4 quilos desde o resgate e agora está se alimentando normalmente, inclusive com alimentos sólidos, com poucas restrições.

VEJA TAMBÉM
Quina de São João tem sorteio neste sábado; veja como apostar
Fiscalização do Ipem em São Carlos e no interior de SP flagra irregularidades em 1/3 dos produtos juninos avaliados

Para garantir sua recuperação contínua, a criança passará por consultas regulares no hospital e receberá acompanhamento de nutricionista, fisioterapeuta e psicóloga, através dos serviços da rede pública.

Quanto à guarda da menina, a avó materna obteve a guarda provisória em 10 de junho. O pai, que foi preso por maus-tratos, foi posteriormente liberado, embora o Ministério Público tenha solicitado sua prisão por tentativa de homicídio. O caso está sob sigilo judicial.

Até o momento da publicação desta reportagem, a Santa Casa de Rio Claro não havia respondido aos questionamentos sobre o estado de saúde da criança.

- Publicidade -

O caso está sendo investigado pelo 3º Distrito Policial de Rio Claro. O Ministério Público acompanha a apuração após a avó materna não conseguir mais contato com o pai para visitar a menina, que estava em um condomínio no Jardim Portugal. A Justiça emitiu um mandado permitindo a visita.

No dia 1º de junho, os oficiais de Justiça não conseguiram entrar na residência e retornaram no dia seguinte, acompanhados por guardas municipais e um representante do Conselho Tutelar. Foi então que encontraram a criança debilitada, de fralda, em uma cama, apresentando desidratação e sinais de desnutrição severa, com ossos aparentes e pesando apenas 8 quilos. Além disso, o ambiente estava sujo e sem alimentos.

O pai também estava presente no local, em estado de desnutrição. Ele relatou ter decidido não se alimentar até a morte de ambos. A mãe da criança já é falecida.

A avó materna aguarda uma decisão sobre a guarda definitiva, conforme a advogada.

LEIA MAIS
O que é uma implosão e como os passageiros do submarino Titan morreram?
 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.

veja mais

- Publicidade -

Recomendado por Taboola

Notícias Relacionadas