- Publicidade -
CotidianoMesmo desligados, TSE volta a proibir celulares na cabine de votação

Mesmo desligados, TSE volta a proibir celulares na cabine de votação

Medida, aprovada por unanimidade no plenário nesta quinta-feira (25), prevê condução à delegacia e até detenção dos eleitores que violarem a regra

- Publicidade -
Celular volta a ser proibido na hora da votação (Foto: Pixabay)
Celular volta a ser proibido na hora da votação (Foto: Pixabay)

O Tribunal Superior Eleitoral decidiu, nesta quinta-feira (25), retomar a proibição de porte de celulares e aparelhos eletrônicos na cabine de votação, mesmo que estejam desligados.

Dessa forma, os eleitores que participarão das decisões em 2 de outubro não poderão, em hipótese alguma, portar os aparelhos enquanto estiverem na cabine de votação, sendo que os equipamentos deverão ficar retidos com os mesários ou em outros locais fora da sessão eleitoral.

- Publicidade -

Em caso de descumprimento da medida, os eleitores estarão sob pena de condução à delegacia e, até mesmo, de detenção, que pode chegar a dois anos.

LEIA MAIS
Com 57 casos, São Carlos tem o mês com o maior número de roubos em 4 anos
Membros da Processante se reúnem para decidir futuro de investigação contra Airton

A medida foi aprovada por unanimidade no plenário do TSE e tem como motivação principal a possibilidade de quebra de sigilo do voto por meio de aparelhos capazes de registrar as opções dos eleitores nas urnas.

A decisão representa, ainda, a reversão da flexibilização vigente em eleições anteriores, que permitia aos eleitores o porte dos aparelhos mediante o completo desligamento dos dispositivos e desde que estivessem guardados no bolso.

*Com informações da Agência Brasil

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM
Saiba quem é ator de Esqueceram de Mim acusado de estupro

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -