- Publicidade -
CotidianoMorador de São Carlos é condenado por participação em atos golpistas

Morador de São Carlos é condenado por participação em atos golpistas

José Eder Lisboa teve prisão de 12 anos e seis meses determinada pelo Supremo Tribunal Federal

- Publicidade -

O adestrador de cães de São Carlos, José Eder Lisboa, foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal a 12 anos e seis meses de prisão em regime fechado. A pena é por participação nos atos golpistas em Brasília em janeiro de 2023.

Ele também foi condenado a um ano e seis meses de detenção e o pagamento de 100 dias-multa no valor de 1/3 do salário mínimo, superior a R$ 43 mil. Além disso, terá de pagar indenização de danos morais coletivos de R$ 30 milhões. O valor será dividido entre os demais condenados.

- Publicidade -

Durante o interrogatório, José Eder disse que entrou no palácio para se proteger de bombas. Afirmou que não arrombou nada e não participou de vandalismo.

Ele se tornou réu em maio de 2023, mas teve a prisão revogada em agosto. Ele permaneceu em liberdade com diversas restrições.

A reportagem da EPTV tentou entrar em contato com a defesa do condenado, mas não teve retorno até o momento.

FIQUE ON!

Quer ficar ligado em tudo o que rola em São Carlos? Siga o perfil do acidade on São Carlos no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on São Carlos no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui.

- Publicidade -

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -