- Publicidade -
São CarlosCotidianoMoradores do Jardins do Porto denunciam perturbações e som alto

Moradores do Jardins do Porto denunciam perturbações e som alto

A situação, segundo relatos, piora principalmente aos finais de semana e durante as madrugadas

- Publicidade -

Moradores do bairro Jardins do Porto, em São Carlos, têm enfrentado sérios problemas com perturbações de sossego, lixo nas ruas e insegurança. A situação, segundo relatos, piora principalmente aos finais de semana e durante as madrugadas.

Daiane e Roberto, que moram no bairro há sete meses com a filha de apenas três anos, relatam que a tranquilidade tem sido constantemente interrompida por grupos que se reúnem na região para empinar motos, soltar pipas com cerol, ouvir música alta e até fazer uso de drogas. “Minha filha é autista e se assusta com o barulho dos escapamentos. Tem noite que eles aparecem por volta das 22h e ficam fazendo algazarra. Meu marido trabalha à noite aos domingos e não consegue descansar por causa do barulho”, desabafa Daiane.

- Publicidade -
- Publicidade -

Além do incômodo sonoro e da insegurança, os moradores reclamam do acúmulo de lixo deixado por essas pessoas em terrenos baldios, obras em andamento e até nas calçadas. “O bairro ainda está se formando, mas até os donos de lotes e construções estão reclamando. Está uma nojeira. Tem gente que vem aqui só pra bagunçar e até invadir as obras”, afirma à moradora.

O casal mora próximo à área onde está sendo construído o novo condomínio Conde do Pinhal, e relatam que a parte mais alta do bairro costuma ser frequentada por grupos que soltam pipas com linhas cortantes, colocando em risco motociclistas e pedestres. “Meu marido já enroscou linha na roda da moto. Só não tiramos foto na hora, mas foi um susto”, conta Daiane.

Diante da situação, a Prefeitura de São Carlos afirmou que, nesses casos, a Guarda Municipal, se flagrar os infratores, realiza a prisão e encaminha os envolvidos à delegacia para as providências legais.

A reportagem entrou em contato com a Polícia Militar que em nota disse.

- Publicidade -

” A Polícia Militar orienta aos moradores que façam a denúncia através do telefone 190, quando estiver ocorrendo a aglomerações de pessoas, com motos, veículos e som alto. Será intensificado o patrulhamento no local.”

- Publicidade -

🔔 FIQUE ON!

Quer se manter bem informado no maior portal de notícias do interior de São Paulo? Fique on com os nossos grupos, canais e redes sociais, acesse abaixo:

- Publicidade -

🟡 Canal no WhatsApp

🟣 Canal no Instagram

Canal no TikTok

🟢 Comunidade no WhatsApp

🔵 acidade on no Facebook

🟠 acidade on no Instagram

👷🏼 acidade on Empregos no WhatsApp

📢 Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.

- Publicidade -
- Publicidade -

veja mais

- Publicidade -

Recomendado por Taboola

Notícias Relacionadas