Moradores da região da APP (Área de Proteção Permanente) do Córrego do Medeiros pedem que a Prefeitura reforce a manutenção das árvores que estão no local.
Na última sexta-feira (3), quando ocorreu um temporal em São Carlos, mais espécies viram abaixo, com risco de acidentes.
A APP fica em área vizinha à do Parque do Bicão. A mata ciliar é ladeada pelas avenidas Cícero Soares Brandão e Maria Consuelo Brandão Tolentino.
Em alguns pontos, o local é usado para caminhada, o que pode aumentar o risco de acidentes envolvendo pedestres, de acordo com a aposentada Rosana Helena Segnini.
A moradora ainda cobra para que a administração faça um levantamento para enumerar quantas árvores precisam ser suprimidas.
O que diz a Prefeitura
Em nota, a Prefeitura de São Carlos afirmou que na região do Bicão há 50 árvores que estão condenadas ou que precisam de poda. O serviço é realizado pela administração. O tema já é, inclusive, tema de acordo com o Ministério Público local.
Problema amplo em São Carlos
Em resposta a um requerimento feito pelo vereador Bruno Zancheta (PL), a administração informou haver mais de 370 árvores aguardando poda ou supressão.
O parlamentar afirmou que a situação deixa a população “preocupada”.
FIQUE ON!
Quer ficar ligado em tudo o que rola em São Carlos? Siga o perfil do acidade on São Carlos no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on São Carlos no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.