Moradores do Jardim Tangará, em São Carlos (SP), pedem melhorias na sinalização no trevo que liga o bairro à Rodovia Washington Luís (SP-310).
Os constantes acidentes de trânsito nos horários de pico e a falta de uma passarela para pedestres são alguns dos problemas enfrentados no local. “Você vem da Washington Luís e não tem visão para fazer o cruzamento. Não passarela para quem passa por ali a pé, para os pedestres. No final da tarde, o risco de acidente aumenta, porque não tem fiscalização. Então fica complicado para nós, moradores aqui do Jardim Tangará”, afirmou a dona de casa Graziela de Castro Silveira, de 39 anos.
A cabeleireira Maria Quitéria Carvalho, de 61, pede semáforos no trecho e também uma passarela para pedestres no pontilhão. “O maior medo da gente é passar pelo pontilhão, porque é um pontilhão estreito para duas vias. Então, realmente, precisaria de tudo isso e muito mais”.
Procurada pelos moradores do bairro, a vereadora Cidinha do Oncológico (PP) explicou que o problema por lá é antigo e há dois anos cobra uma solução da Secretaria de Trânsito, mas nada é feito.
Por conta disso, caso a prefeitura siga sem fazer as intervenções necessárias no local, a parlamentar disse que vai recorrer ao Ministério Público. “Recentemente, há 15 dias atrás, eu voltei lá e quase teve um acidente feio na minha frente. Na hora, eu liguei e conversei com o Coca e falei que, caso não seja resolvido, eu vou procurar o Ministério Público”.
Outro lado