Um homem de 38 anos que estava internado na Santa Casa após sofrer queimaduras em um incêndio em uma casa no bairro Cidade Aracy, em São Carlos, morreu nesta sexta-feira (5). Essa foi a quarta vítima do incêndio. Duas crianças, de 1 e 4 anos, e uma idosa, de 66, que estavam na residência também morreram.
De acordo com o hospital, Fernando Augusto Queiroz da Silva deu entrada na Santa Casa na terça-feira (2), dia do incêndio. Por conta das queimaduras, ele precisou passar por uma cirurgia e acabou não resistindo aos ferimentos.
Entenda
O incêndio começou por volta das 10h, na terça-feira (2), em uma casa de cinco cômodos que fica na Rua Secondina de Paula Passador. Móveis, paredes e telhado ficaram destruídos com a intensidade das chamas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, há possibilidade do ato ter sido criminoso. “Por ter sido talvez um incêndio criminoso, o incêndio se inicia em pontos diferentes e causa dificuldades para as pessoas conseguirem abandonar o local. Isso pode ter contribuído para que o incêndio se tornasse mais grave”, disse o capitão Gregório.
As quatro vítimas da tragédia foram retiradas da residência por uma ação conjunta da Polícia Militar, detalhada pelo major da PM, Hélder Antônio de Paula. As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até a UPA do Cidade Aracy após asfixiarem bastante fumaça.
As duas crianças chegaram a ser atendidas, mas não resistiram aos ferimentos e morreram a caminho da Santa Casa de Misericórdia. Quando souberam do óbito, os bombeiros e policiais se ajoelharam e oraram pelas vítimas.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG).
Leia mais:
– Morre terceira vítima de incêndio em casa no Aracy
– Crianças que morreram durante incêndio em casa são sepultadas em São Carlos
– Policiais e bombeiros oram após atendimento às vítimas de incêndio