Um grupo de motoboys realizou uma manifestação na manhã dessa sexta-feira (12) em frente à Câmara Municipal de São Carlos. Os profissionais questionavam a legalidade de uma operação da Polícia Militar nesta quinta-feira (11) na Avenida São Carlos. A ação resultou na apreensão de 17 motocicletas.
“Estão exigindo da gente uma placa vermelha. Nós entramos em contato com o Detran e, em São Carlos, essa placa ainda não é exigida. Eles também entraram em estabelecimentos privados para pegar as motos”, explicou a representante da categoria, a motogirl Marila Paulino.
Essas placas devem ser usadas em veículos da categoria aluguel, que são aqueles usados para transporte público de passageiros ou transporte de cargas, segundo o Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Porém, a questão não é clara em relação ao transporte de alimentos e mercadorias.
Três representantes da categoria foram chamados para uma reunião com vereadores e secretários da prefeitura. Após a conversa, o secretário de Trânsito e Transporte, Cesar Augusto Maragno, afirmou que todas as multas serão retiradas e que uma audiência pública será realizada para debater o assunto das placas vermelhas.
Em nota, a Polícia Militar afirmou que foi realizada a Operação de fiscalização a motocicletas com a finalidade de coibir, furtos/roubos, direção perigosa, embriaguez no volante, acidentes de trânsito que resultam em vítima fatal e fiscalização de trânsito em geral.
“Cabe ressaltar que a fiscalização de trânsito é uma das atribuições da Polícia Militar, e que existem demandas relacionadas ao trânsito que afetam a sociedade, que necessitam da fiscalização de trânsito, a fim de coibir infrações e crimes de trânsito”, afirma a PM no comunicado.
(Com informações da EPTV)
FIQUE ON!
Quer ficar ligado em tudo o que rola em São Carlos? Siga o perfil do acidade on São Carlos no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on São Carlos no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.