Um motorista de 47 anos foi detido após colidir seu carro em uma viatura da Guarda Municipal na madrugada desta segunda-feira (26), no bairro Jardim Paulistano, em São Carlos. Segundo as vítimas, ele tinha sinais de embriaguez.
De acordo com o boletim de ocorrência, o caso aconteceu por volta das 2h, quando a viatura estava transitando pelo Kartódromo e o motorista, dirigindo um Onix, tentou ultrapassar e bateu no parachoque dianteiro, do lado esquerdo.
Após a colisão o condutor continuou dirigindo, mas foi acompanhado pela viatura e foi dada ordem de parada, que segundo os guardas não foi respeitada, então houve perseguição e o homem foi abordado.
VEJA TAMBÉM
Briga entre mulheres trans termina com esfaqueada em estado grave em São Carlos
Concurso público para soldados da PM abre inscrições; salário é de R$ 4,8 mil
Ainda segundo o b.o, o homem tinha fala pastosa, odor etílico e comportamento exaltado e admitiu aos guardas ter ingerido bebida alcóolica.
Ele foi levado ao Plantão Policial, onde a Polícia Militar Rodoviária foi acionada para efetuar o teste do bafômetro, mas o motorista se recusou a fazer, acionando sua advogada e optando por fornecer amostra de sangue para exame.
O caso foi registrado como embriaguez ao volante e deve ser conduzido pela Polícia Civil após resultado do exame. Em casos como este, se comprovada a embriaguez, a multa pode custar R$ 2.934,70 e a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) do condutor pode ser suspensa por um ano.
LEIA MAIS