A Promotoria do Meio Ambiente de São Carlos pede, na Justiça, a condenação de homem flagrado colocando fogo em áreas de vegetação em São Carlos.
Se condenado, o homem, que está preso, deverá pagar R$ 13 milhões à empresa e também à coletividade por danos materiais e também ao meio ambiente.
O suspeito está preso desde 10 de setembro, quando foi flagrado incendiando uma área de plantação de cana na Rodovia Luiz Augusto de a Oliveira (SP-215), próximo ao aterro sanitário de São Carlos.
O incêndio atingiu área de 973 hectares em fazendas, plantações e vegetação nativa. No aterro, o prejuízo ambiental foi de 11,8 hectares em mata nativa e 24,2 hectares em área verde.
“O incêndio de grandes proporções, que perdurou por dias, expôs a perigo a integridade física e a vida de diversos funcionários que trabalham e residem nas mencionadas propriedades rurais (…), onde famílias de uma colônia ficaram encurraladas pelas chamas e foram destruídos construções, veículos e implementos agrícolas”, diz o promotor na denúncia.
🔔 FIQUE ON!
Quer se manter bem informado no maior portal de notícias do interior de São Paulo? Fique on com os nossos grupos, canais e redes sociais, acesse abaixo:
👷🏼 acidade on Empregos no WhatsApp
📢 Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.