- Publicidade -
CotidianoMulher é ameaçada por companheiro armado em São Carlos

Mulher é ameaçada por companheiro armado em São Carlos

Segundo relato, ele pegou uma frigideira quente para iniciar as ameaças, e na presença dos filhos apareceu com arma caseira

- Publicidade -

Plantão Policial de São Carlos. Foto: ACidade ON
Plantão Policial de São Carlos. Foto: ACidade ON

Uma mulher de 40 anos denunciou um caso de violência doméstica e ameaça por parte do companheiro no sábado (19), na área rural de São Carlos (SP). Ninguém foi preso até o momento. 

- Publicidade -

Segundo o B.O., a vítima relatou que tem um relacionamento amoroso com o suspeito há mais de 20 anos e que ele é usuário de drogas. Por volta das 15h, o companheiro teria questionado a mulher sobre uma possível traição. Com a negação da mulher, ele pegou uma frigideira quente que estava no fogão e a ameaçou. 

Com isso, ela decidiu sair de casa com os filhos e na primeira vez foi impedida por ele, que pegou uma arma de fogo caseira e apontou em direção a mulher. 

A mulher e os filhos conseguiram sair da chácara onde moram e procurou por ajuda na região. No fim do dia, por volta das 21h, ela recebeu outras mensagens ameaçadoras do rapaz. 

O caso foi registrado no Plantão Policial e deve ser acompanhado pela Delegacia de Defesa da Mulher. 

O que fazer em casos de violência doméstica
O Ligue 180 é o canal de atendimento criado especialmente para lidar com casos de violência doméstica, e além de receber denúncias, também pode ser utilizado para a solicitação de informações sobre delegacias próximas e redes de acolhimento. 

- Publicidade -

Em São Carlos, existe a possibilidade de auxílio por parte da Casa Abrigo. Os atendimentos se dão por intermédio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), localizado na rua Treze de maio, nº 1.732, no centro. O telefone para contato é o (16) 3307-7799.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -