Uma mulher de 47 anos foi assaltada na noite de terça-feira (16), no Jardim Tangará, em São Carlos, e teve seu veículo encontrado pela Polícia Militar logo depois do crime. Ninguém foi preso até o momento.
Segundo o Boletim de Ocorrência, por volta das 23h a Central de Operações (Copom) recebeu um chamado para roubo de um veículo Fiat Uno nas imediações do Jardim Tangará, pela Avenida Dom Carmine Rocco.
A vítima relatou que estava parada próximo ao Posto Xingú aguardando a filha retornar da faculdade, quando um homem surgiu e anunciou o roubo segurando uma arma, levando o carro em seguida.
Após a ação, a equipe começou a patrulhar a região e avistou o veículo circulando pela Rua Doutor Manoel Fragas. A viatura fez o acompanhamento até a Avenida Cônego Alberico Volpe, onde dois suspeitos foram abordados, mas um deles, o motorista, conseguiu fugir correndo.
O outro, que foi abordado e levado até o Plantão Policial, relatou que o motorista era um desconhecido que o chamou para ir comprar drogas e disse que ele “ganharia uma porção”. Ele foi junto, e quando surgiu a viatura, ficou no local porque “não devia nada”.
A vítima foi até o Plantão Policial e não reconheceu o suspeito detido, que foi liberado. O veículo foi devolvido à mulher e o caso será investigado pela Polícia Civil.