Em Rio Claro, uma mulher foi condenada a 33 anos e 9 meses de prisão em regime inicial fechado, sem direito de recorrer em liberdade, pelos crimes de latrocínio (roubo seguido de morte) e tentativa de homicídio. A decisão é resultado de uma denúncia apresentada pelo Ministério Público.
Os crimes ocorreram em 9 de maio de 2023, quando a acusada, armada com uma faca, entrou na residência de uma idosa de 75 anos, com quem havia tido contato anteriormente enquanto vendia produtos alimentícios. Na ocasião, a ré roubou R$ 200 e um cartão bancário da vítima, esfaqueando-a diversas vezes em seguida.
Os gritos da idosa foram ouvidos por vizinhos, incluindo um homem que trabalhava próximo ao local. Ele conseguiu entrar na casa, encontrou a vítima e impediu a fuga da agressora, que ainda tentou atacá-lo com a faca. Apesar disso, ele conseguiu detê-la até a chegada da Polícia Militar.
A acusação, conduzida inicialmente pelo promotor de justiça, garantiu a condenação da ré pelos atos cometidos. O caso ressalta a importância da resposta firme do sistema judiciário frente a crimes graves como esses.
Fique ON!
Quer se manter bem informado no maior portal de notícias do interior de São Paulo? Fique on com os nossos grupos e redes sociais, acesse abaixo:
📲 Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.