Uma mulher de 49 anos foi vítima de um assalto na terça-feira (14), no bairro Jardim Bandeirantes, em Ibaté (SP). Foram levados R$ 1,7 mil e documentos pessoais.
Segundo o Boletim de Ocorrência, o caso aconteceu no fim da tarde, em uma residência na rua Adelmo Trevisan. A vítima relatou que estava em sua casa e foi surpreendida com um homem armado, que teria entrado pelo portão principal e a ameaçado.
Após a ação e na posse da bolsa da mulher, que estava com documentos e R$ 1,7 mil em dinheiro, o suspeito fugiu a pé sentido Jardim Mariana. A vítima apontou características do suspeito a um conhecido policial que estava de folga.
Os policiais realizaram um patrulhamento pela região e se depararam com um jovem de 21 anos com características semelhantes, mas sem a camiseta, no cruzamento das ruas Tancredo Neves e João Valério.
De acordo com o B.O, ele teria oferecido resistência à prisão, situação que provocou escoriações nos dois joelhos e no ombro provocados por queda. Ele negou o roubo e alegou ter provas de que estava em outro local.
A vítima teria reconhecido o suspeito, mesmo sem a comparação com outras pessoas semelhantes. Não foi encontrada a arma utilizada e nem os itens levados. O jovem foi liberado e deve ser investigado.