Três pessoas foram atacadas por um enxame de abelhas em um terreno de Araras (SP) e seguem hospitalizados. Nesta segunda-feira (4), o idoso de 72 anos que levou 600 picadas falou sobre o momento: “Nasci de novo”. O trio deve ter alta ainda hoje.
Antonio Carlos de Almeida está se recuperando no Hospital São Luiz, em Araras (SP). “Nasci de novo. O que eu tomei de ferrada de abelha, não foi brincadeira, não. Parecia que eu estava morrendo. Mas graças a Deus estou bem”, disse.
A filha dele, Maisa de Fátima de Almeida, de 46 anos, também foi atacada e levou 500 picadas. Ela está internada no mesmo hospital, assim como um amigo da família de 67 anos que levou 300 picadas.
O ataque
O caso aconteceu no bairro Bom Jesus. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem de 67 anos roçava um terreno baldio na Rua Castro Alves quando por motivos desconhecidos teria esbarrado na colmeia. Com o susto, as abelhas ficaram alvoroçadas.
Almeida e a filha foram ao local levar refrigerante para o amigo. O idoso contou que ficou no carro e Maisa chegou até o portão, que estava aberto. Nesse momento ela foi atacada.
“Aquele montão de abelha pegou ela. Ela gritava para mim, fui socorrer, aí pegou eu também. Saí correndo, não aguentava mais, caí no monte de areia. A abelha ferrou na cabeça, dentro do ouvido, dentro do nariz, na boca, nas costas”, contou o idoso que também pediu ajuda e gritou por socorro.
Algumas pessoas estavam próximas ao local contaram que o ataque durou aproximadamente 30 minutos. As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o hospital. Os bombeiros isolaram a área para a chegada de um apicultor para localizar o enxame e fazer a retirada.