- Publicidade -

São CarlosCotidianoNúmero de mortes por AVC cresce 11% no Estado de São Paulo

Número de mortes por AVC cresce 11% no Estado de São Paulo

O mais comum é o isquêmico, que corresponde a cerca de 85% dos casos

- Publicidade -

O Acidente Vascular Cerebral (AVC) ocorre quando vasos sanguíneos que levam sangue ao cérebro entopem ou se rompem, provocando a paralisia da área cerebral que ficou sem circulação sanguínea.

De acordo com dados do Portal da Transparência do Centro de Registro Civil (CRC), o número de óbitos pela doença aumentou 11% em seis anos no Estado de São Paulo. Em 2019, foram registradas 15.575 mortes por AVC no estado; já em 2024, o número subiu para 17.312.

- Publicidade -

O AVC é classificado em dois tipos. O mais comum é o isquêmico, que corresponde a cerca de 85% dos casos. Segundo o Ministério da Saúde, ele ocorre quando uma artéria é bloqueada, interrompendo o fluxo de oxigênio para o cérebro.

Já o tipo hemorrágico, que representa 15% das ocorrências, acontece quando um vaso sanguíneo se rompe dentro do cérebro, provocando sangramento. Embora menos frequente, o AVC hemorrágico costuma ser mais grave e oferece maior risco de morte.

🔔 FIQUE ON!

Quer se manter bem informado no maior portal de notícias do interior de São Paulo? Fique on com os nossos grupos, canais e redes sociais, acesse abaixo:

🟡 Canal no WhatsApp

🟣 Canal no Instagram

- Publicidade -

Canal no Facebook

🟢 Comunidade no WhatsApp

🔵 acidade on no Facebook

🟠 acidade on no Instagram

👷🏼 acidade on Empregos no WhatsApp

📢 Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.

- Publicidade -

- Publicidade -

Recomendado por Taboola

Notícias Relacionadas