- Publicidade -
CotidianoObra na Praça Itália pode afetar abastecimento de água em 30% de São Carlos

Obra na Praça Itália pode afetar abastecimento de água em 30% de São Carlos

Remanejamento da adutora do córrego do Feijão deve durar entre sábado (30) e domingo (31) e pode baixar níveis gerais dos reservatórios

- Publicidade -

Viaduto deve ser entregue em maio. Foto: Divulgação / Prefeitura de São Carlos
Viaduto deve ser entregue em maio. Foto: Divulgação / Prefeitura de São Carlos

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de São Carlos comunica que a partir de sábado (30) realizará o remanejamento da adutora do Córrego do Feijão. Essa mudança será necessária devido às obras que estão sendo realizadas pela concessionária Rumo na Praça Itália.

- Publicidade -

De acordo com a autarquia, o remanejamento é um serviço de alta complexidade, porém, necessário para a execução do projeto de duplicação da passagem inferior da praça, que passará ter quatro pistas.

A captação de água do Ribeirão Feijão é responsável pelo abastecimento de aproximadamente 30% da população residente na cidade, atingindo diretamente a região central e todas as regiões dos bairros Cidade Aracy, Vila Prado, Vila Nery, Vila Monteiro, Vila Alpes e Cidade Jardim.

O volume de água que deixará de ser tratado e distribuído à população é da ordem de 1,2 milhão de litros por hora.

O remanejamento da adutora deve ser concluído no domingo (31), porém como os níveis dos reservatórios estarão baixos, a normalidade do abastecimento poderá ocorrer somente no início da noite de domingo.

O Saae solicita aos usuários que utilizem racionalmente a água, evitando ao máximo qualquer desperdício.

- Publicidade -

Os serviços poderão ser adiados em função das condições climáticas. Outras informações podem ser obtidas no Serviço de Atendimento ao Usuário pelo telefone 08000-111-064.

- Publicidade -
Bruno Moraes
Bruno Moraeshttps://www.acidadeon.com/saocarlos/
Bruno Moraes é repórter do acidade on desde 2020, onde faz a cobertura política e econômica. É autor do livro “Jornalismo em Tempos de Ditadura”, pela Paco Editorial.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -