As obras do piscinão da Travessa 8 da Vila Prado devem durar até setembro, segundo estimativa da Secretaria de Obras Públicas de São Carlos. Isso deve acontecer devido a antecipação de uma das etapas mais complexas da obra, que vai demandar a interdição do pontilhão por um mês, começando nesta terça-feira (5).
O pontilhão seria interditado somente para a realização de uma sondagem para definição das cotas de entrada e saída de água, mas a empresa que ganhou o processo licitatório adiantou a vinda de maquinários pesados e materiais necessários para a próxima etapa do serviço, portanto a interdição foi prolongada.
“Pedimos a compreensão dos motoristas, porém precisamos finalizar essa obra antes do período de chuva, ou seja, em no máximo 90 dias. Essa é a etapa mais complexa da obra” disse João Muller, secretário da pasta.
LEIA MAIS
Entraves dificultam obras antienchentes em rotatória de São Carlos
Veja como ficou o novo “shopping popular” de São Carlos
As duas pistas ficarão fechadas, já que a escavadeira hidráulica não permite a realização da operação somente em um dos lados da pista. Após essa etapa, em mais 30 dias a obra deverá ser finalizada, ou seja, em setembro.
Paulo Luciano, secretário de Transporte e Trânsito, informou que os agentes de trânsito vão estar no local para orientar os motoristas. “O local vai estar devidamente sinalizado e os motoristas têm a opção de usar a Praça Itália ou o Viaduto Antônio Massei (4 de novembro), trecho que também liga a região central a Vila Prado”, alerta o secretário.
O investimento é de R$ 2.593.807,19 com recursos do próprio município. O piscinão da Travessa 8 quando finalizado vai ter 222 metros de comprimento, 45 metros de largura e 4,2 metros de profundidade. A capacidade de retenção vai chegar a 45.000 m3 de águas pluviais.
O piscinão vai reter o excesso de água evitando que forme uma cachoeira no paredão da rua Joaquim de Evangelista de Toledo e no pontilhão da Travessa 8.
VEJA TAMBÉM