- Publicidade -
São CarlosCotidianoOperação da Polícia Federal autua quatro empresas por segurança privada clandestina

Operação da Polícia Federal autua quatro empresas por segurança privada clandestina

Ao todo, seis empresas foram fiscalizadas, sendo três em São Carlos e três em Araraquara

- Publicidade -

A Polícia Federal de Araraquara realizou, nesta quinta-feira (09), uma operação para fiscalizar empresas que prestam serviços de segurança privada sem autorização. A ação faz parte da “Operação Segurança Legal IX”.

Ao todo, seis empresas foram fiscalizadas, sendo três em São Carlos e três em Araraquara. Dessas, quatro apresentaram irregularidades duas em São Carlos e duas em Araraquara e foram autuadas por prestar serviço clandestino de segurança privada.

- Publicidade -

De acordo com a Polícia Federal, a contratação de segurança privada clandestina representa um grave risco à segurança pública, pois coloca em perigo a integridade física das pessoas e o patrimônio dos contratantes. Isso porque os chamados “seguranças” não passam pelo controle da PF, responsável por verificar antecedentes criminais, formação profissional e aptidão física e psicológica dos vigilantes.

🔔 FIQUE ON!

Quer se manter bem informado no maior portal de notícias do interior de São Paulo? Fique on com os nossos grupos, canais e redes sociais, acesse abaixo:

🟡 Canal no WhatsApp

🟣 Canal no Instagram

Canal no TikTok

- Publicidade -

🟢 Comunidade no WhatsApp

🔵 acidade on no Facebook

🟠 acidade on no Instagram

👷🏼 acidade on Empregos no WhatsApp

📢 Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.

- Publicidade -

veja mais

- Publicidade -

Recomendado por Taboola

Notícias Relacionadas