A Polícia Federal de Araraquara realizou, nesta quinta-feira (09), uma operação para fiscalizar empresas que prestam serviços de segurança privada sem autorização. A ação faz parte da “Operação Segurança Legal IX”.
Ao todo, seis empresas foram fiscalizadas, sendo três em São Carlos e três em Araraquara. Dessas, quatro apresentaram irregularidades duas em São Carlos e duas em Araraquara e foram autuadas por prestar serviço clandestino de segurança privada.
De acordo com a Polícia Federal, a contratação de segurança privada clandestina representa um grave risco à segurança pública, pois coloca em perigo a integridade física das pessoas e o patrimônio dos contratantes. Isso porque os chamados “seguranças” não passam pelo controle da PF, responsável por verificar antecedentes criminais, formação profissional e aptidão física e psicológica dos vigilantes.
🔔 FIQUE ON!
Quer se manter bem informado no maior portal de notícias do interior de São Paulo? Fique on com os nossos grupos, canais e redes sociais, acesse abaixo:
👷🏼 acidade on Empregos no WhatsApp
📢 Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.