Pais de alunos de uma Escola Municipal, localizada na Avenida Sallum, em São Carlos, manifestaram indignação após serem informados que seus filhos ficariam sem professor por duas semanas.
Segundo Leonardo Lopes, pai de uma aluna, a professora titular saiu de férias, e a diretora da escola já havia solicitado à Secretaria Municipal de Educação o envio de um substituto com antecedência.
A resposta da secretaria foi que não há verba disponível para pagar um docente temporário, o que gerou transtornos para as famílias, já que as crianças estão sendo dispensadas e os pais precisam reorganizar suas rotinas de trabalho.
“É uma irresponsabilidade da Prefeitura. Minha filha tem o direito de estar em sala de aula, mas está sendo prejudicada”, lamenta Leonardo.
A Secretaria Municipal de Educação (SME) informou, em nota, que a professora não está de férias, mas em folga eleitoral pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral). A SME afirmou que orientou previamente as escolas a só concederem a folga após a designação de um substituto, o que não teria sido cumprido pela direção da unidade.
A SME garantiu que a partir desta terça-feira (26) a situação será regularizada com um professor substituto e que a diretora da escola será novamente orientada quanto aos procedimentos administrativos e à comunicação com os pais.
🔔 FIQUE ON!
Quer se manter bem informado no maior portal de notícias do interior de São Paulo? Fique on com os nossos grupos, canais e redes sociais, acesse abaixo:
👷🏼 acidade on Empregos no WhatsApp
📢 Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.