A Paróquia de São Miguel Arcanjo, que fica no Jardim Tangará, em São Carlos, está celebrando nesta sexta-feira (29) o dia do padroeiro com missas ao longo do dia e venda dos tradicionais bolos abençoados.
Foram feitos 26 metros de bolo, que resultaram em 2 mil pedaços vendidos a R$ 8 na unidade, com recheios de cocada e doce de leite. A produção foi feita por cerca de 50 voluntários da paróquia ao longo da semana.
A benção do alimento foi feita na primeira celebração do dia, pelo pároco Éverson Cristiano Andrade do Prado. Aos fiéis que passarem pela igreja, neste dia haverá espaço com tendas de acolhimento na parte interna.
VEJA TAMBÉM
Vestibulinho Etec: pedidos para redução de taxa de matrícula terminam hoje
Atacadista está com vagas abertas na região de São Carlos; confira a lista
De acordo com o padre, toda a verba arrecadada será utilizada para obras da igreja. “[Para] A manutenção da paróquia também para obras sociais que nós temos. Atendemos várias famílias que são assistidas pelas conferências vicentinas da nossa paróquia”, explicou.
A programação contra com mais três horários de missa: às 12h, com o padre Éverson; às 15h, com o bispo Dom Luis Carlos; e às 19h30, solene santa missa com procissão pelas ruas da comunidade.
A paróquia fica na Rua Antonio Gigliote, 285, no Jd. Tangará.
DEFENDEI-NOS NO COMBATE
Segundo a Cruz da Terra Santa, São Miguel é considerado o guardião celeste, príncipe e guerreiro, que defende o trono celestial. Ele também é defensor e protetor do povo e padroeiro da Igreja Católica.
Sua oração, segundo o padre Éverson, é uma das mais potentes proclamadas para afastar todo o mal. “A oração do exorcismo é muito forte e muito conhecida. As pessoas que fizeram a quaresma esse ano rezaram muito essa oração e muitas graças aconteceram”, disse.
Confira a oração:
“São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede o nosso refúgio contra as maldades e ciladas do demônio. Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos, e vós, príncipe da milícia celeste, pela virtude divina, precipitai no inferno a satanás e aos outros espíritos malignos que andam pelo mundo para perder as almas.”
LEIA MAIS