As fortes chuvas também causaram desabamento da linha férrea de São Carlos, sobre o Córrego do Monjolinho na altura da rotatória do Cristo, e nesta quinta-feira (29) a empresa Rumo Malha Paulista S.A informou que vai paralisar o transporte ferroviário por até três dias.
A prefeitura emitiu um comunicado pedindo a compreensão dos moradores do entorno na linha férrea e dos condutores de veículos da região. “A empresa trabalhará 24 horas por dia para reestabelecer o funcionamento da ferrovia, um dos ramais mais importantes do país”, informou.
A administração também informou que, junto da empresa, vai discutir intervenções definitivas para ampliar a vazão de água na localidade para solucionar um passivo histórico de drenagem na região da rotatória do Cristo.
Leia mais
Vias de São Carlos seguem com trânsito ‘perigoso’; veja algumas interdições
Bairros de São Carlos podem ter prejuízo no abastecimento de água e energia
Em vídeo nas redes sociais, o vice-prefeito Edson Ferraz explicou o acontecido. “Houve um desmoronamento próximo à ponte do Rio Monjolinho, muitas pedras, pedras gigantescas caíram e obstruíram toda a passagem de água, então está funcionando com um percentual bem pequeno”, disse.
Ferraz também comentou sobre a quebra de todos os trilhos do trem daquela região. “A empresa já está trabalhando e por um determinado tempo deve interditar toda a passagem da linha férrea. Vai ter uma movimentação muito grande no dia de hoje para que se estabeleçam o mais rápido possível os trabalhos por aqui”, completou.
Veja também