- Publicidade -
CotidianoPerfil fake em rede social deixa pelo menos dez "desiludidos"; caso é registrado em São Carlos

Perfil fake em rede social deixa pelo menos dez “desiludidos”; caso é registrado em São Carlos

Uma das vítimas e o dono verdadeiro das fotos – cuja vida foi usurpada pelo internauta desconhecido – registraram o caso ainda não tipificado criminalmente junto à Delegacia Eletrônica

- Publicidade -

Uma dezena de mulheres foi iludida por um perfil fake em rede social denunciado nesta semana à Polícia Civil de São Carlos.

Uma das vítimas e o dono verdadeiro das fotos – cuja vida foi usurpada pelo internauta desconhecido – registraram o caso ainda não tipificado criminalmente junto à Delegacia Eletrônica.

- Publicidade -

Conforme o boletim de ocorrência, uma das vítimas – uma farmacêutica de 37 anos – descobriu a farsa após ser avisada por outra mulher. Ela conversava há pelo menos dois anos com o “fake”, sem desconfiar.

Nas redes sociais, o perfil denunciado tinha aparência de verdadeiro. Além de ter clonado as fotos do homem “de verdade”, o farsante replicou, ainda, perfis da família dele.

Um grupo de WhatsApp com nove vítimas e o dono do perfil verdadeiro foi montado para apoio mútuo. Não há informações de que o falsário tenha obtido vantagens financeiras através do perfil fake.

A vítima de número 10 afirmou que todos estão impactados. O grupo está na tentativa de descobrir quem está por trás do perfil falso.

Fique ON!

Quer se manter bem informado no maior portal de notícias do interior de São Paulo? Fique on com os nossos grupos e redes sociais, acesse abaixo:

- Publicidade -

🟢 Comunidade no WhatsApp

🔵 Página no Facebook

🟣 Página no Instagram

▶️ Grupo no Telegram

📲 Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -