Pesquisa de psicologia da UFSCar busca universitários para investigar a diferenciação emocional e o uso de estratégias de autorregulação.
Podem participar estudantes – de graduação ou pós – com idades entre 18 e 30 anos que estejam regularmente matriculados no ensino superior.
Para participar, os interessados podem responder um questionário anônimo. O acesso é neste link.
De acordo com o mestrando Henrique Meireles, do Programa de Pós em Psicologia da UFSCar, a diferenciação emocional é uma habilidade de identificar, nomear e expressar emoções específicas em si mesmo ou em terceiros.
“Estratégias de autorregulação são técnicas que podem ser aplicadas para manter ou alterar estados emocionais. Exemplo: quando estou triste, posso aplicar estratégias de autorregulação como a distração para sair do estado de tristeza”, explica.
Após a análise proposta nesta primeira fase, pesquisadores avaliam a possibilidade de uma nova coleta entre a população em geral.
“Uma amostra nacional com a diversidade cultural da população brasileira tem um potencial enorme para pesquisas em autorregulação”, destaca Meireles.
🔔 FIQUE ON!
Quer se manter bem informado no maior portal de notícias do interior de São Paulo? Fique on com os nossos grupos, canais e redes sociais, acesse abaixo:
👷🏼 acidade on Empregos no WhatsApp
📢 Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.