A partir desta sexta-feira (1), a Polícia Ambiental inicia a Operação Piracema, período de proibição de pesca de espécies nativas que vai até o dia 28 de fevereiro de 2025. O principal objetivo da operação é proteger a reprodução dos peixes e evitar a extinção de alguns deles como pintado e dourado, que estão ameaçados.
A piracema é um período de proteção do processo de migração pelos rios e reprodução dos peixes da região. Durante estes 120 dias, os pescadores só podem tirar das águas as espécies que não são nativas da região, como piracucu, tilápia, entre outros.
Os rios e reservatórios estarão sob fiscalização diuturna até o término da Piracema. Agentes especializados, dezenas de viaturas, embarcações e drones compõem a estratégia de fiscalização e repressão ao crime contra o meio ambiente.
Pescadores profissionais e estabelecimentos que possuem estoques de peixes nativos devem declará-lo identificando a quantidade de cada espécie até o dia 2 de novembro.
🔔 FIQUE ON!
Quer se manter bem informado no maior portal de notícias do interior de São Paulo? Fique on com os nossos grupos, canais e redes sociais, acesse abaixo:
👷🏼 acidade on Empregos no WhatsApp
📢 Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.