A Prefeitura de Pirassununga (SP) publicou na quarta-feira (24) um decreto que endurece as medidas de quarentena na cidade. De 26 de fevereiro a 14 de março, está proibida a circulação de pessoas nas ruas das 22h às 5h. As aulas presenciais estão suspensas.
O município está na fase laranja do Plano São Paulo e, de acordo com a prefeitura, o decreto foi publicado para tentar frear uma nova onda de contágio na cidade.
Neste momento, Pirassununga registra 3.839 casos de Covid-19 com 57 mortes desde o início da pandemia.
Doria decreta toque de restrição em todo o Estado a partir de sexta (26)
Restrição de Doria pode ser “balão de ensaio” para lockdown completo, diz sanitarista
Entenda as novas regras
– Está proibida a circulação de pessoas nas ruas das 22h às 5h o cidadão que for flagrado fora de casa neste horário deverá justificar e comprovar o motivo da saída;
– Aulas da rede municipal, estadual e particular não poderão ocorrer de forma presencial;
– De quinta-feira a domingo, após às 20h, os estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços somente poderão trabalhar com portas fechadas, sem atendimento ao público;
– O serviço de delivery está permitido até às 0h, não podendo adentrar na madrugada;
– Igrejas e templos poderão efetuar suas atividades até às 20h, devendo estar de portas fechadas após este horário;
– O comércio que for flagrado descumprindo as regras poderá sofrer a interdição do estabelecimento por 7 dias ou 30 dias em caso de reincidência.
O morador que descumprir as regras poderá ser multado em 19 Unidades Fiscais do Estado de São Paulo (UFESP). A prefeitura informou que irá intensificar a fiscalização na cidade para coibir aglomerações.
*Com informações do G1 São Carlos e Araraquara.