Um policial militar de 52 anos foi internado na UTI, em coma induzido, após ser atropelado por um adolescente de 16 anos, na madrugada desta quinta-feira (17).
O atropelamento ocorreu durante tentativa de abordagem na Avenida Romualdo Villani, no Jardim Ipanema, em São Carlos.
Segundo o boletim de ocorrência, o sargento estava em patrulhamento pelo bairro quando avistou um motociclista que acelerou de forma repentina ao ver a viatura. Os militares deram ordem de parada, que foi desobedecida pelo adolescente.
Em determinado momento, o motociclista parou o veículo e os policiais desembarcaram da viatura para realizar a abordagem. O boletim narra que o menor acelerou a moto e avançou contra o policial militar, o atropelando de forma proposital.
O sargento sofreu fraturas no rosto e foi socorrido pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros. Ele foi levado inicialmente à Santa Casa, onde foi submetido a procedimento.
Posteriormente, o militar foi transferido a um hospital privado local, onde permanece internado na unidade de terapia intensiva em coma induzido.
Apreendido, o adolescente afirmou que tentou fugir porque a motocicleta estava com o documento vencido. O jovem foi liberado após prestar depoimento.
O caso foi registrado como lesão corporal dolosa, ou seja, intencional, “já que assumiu o risco em causar lesão quando avançou com a motocicleta contra o policial militar”, registra o BO.
🔔 FIQUE ON!
Quer se manter bem informado no maior portal de notícias do interior de São Paulo? Fique on com os nossos grupos, canais e redes sociais, acesse abaixo:
👷🏼 acidade on Empregos no WhatsApp
📢 Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.