O jovem de 22 anos que atirou na cabeça de uma adolescente de 14 após uma discussão foi preso na noite de sexta-feira (5), no bairro Banco da Terra I, em Ibaté (SP). A arma utilizada no crime foi apreendida.
Segundo a Polícia Militar, uma denúncia apontou que o suspeito estava na Rua 2, no bairro Banco da Terra I. Com a chegada das equipes, ele tentou fugir pelo fundo do terreno de uma casa, mas foi capturado logo em seguida.
Questionado, o jovem apontou aos policiais onde havia escondido o revólver utilizado no crime. A arma foi apreendida com cinco munições deflagradas.
Entenda o caso
A tragédia aconteceu por volta das 7h de sexta-feira. O jovem teria discutido com o pai da adolescente por conta de um murro no toldo da casa da vítima.
Após a briga, o rapaz foi embora e voltou com um revólver. Ao mirar no pedreiro e disparar, atingiu a adolescente de 14 anos que estava na sala de casa assistindo televisão.
A jovem foi transferida do Hospital Municipal para a Santa Casa de São Carlos, onde permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave.
Segundo atualização do hospital realizada neste sábado (6), a jovem ainda está internada e seu estado de saúde se mantém estável.